Portal do Governo do Estado do Piauí
Domingo, 21 de dezembro de 2014.

08/08/2013 12:01

Senac-PI adere ao Sisu do ensino técnico

As inscrições devem ser realizadas até o dia 12 de agosto

Seduc

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Piauí (Senac-PI) aderiu ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do ensino técnico, ofertado pelo Ministério da Educação (MEC). O Senac está ofertando vagas nos cursos técnicos em estética, podologia, radiologia, segurança do trabalho, produção de moda e logística nos municípios de Teresina, Parnaíba, Picos e Floriano.

As vagas são destinadas aos alunos egressos do Ensino Médio da Rede Pública que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), e podem ser realizadas diretamente no site do MEC, até o dia 12 de agosto.

Faça sua inscrição através do Sisutec

Pronatec

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica.

O Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) compreende a mais ambiciosa reforma já realizada na Educação Profissional e Tecnológica (EPT) brasileira. Com a meta de oferecer, no Piauí, 7 mil vagas de cursos de Formação Inicial Continuada - FIC para o ano de 2011, e mais ofertas de cursos técnicos para 2012.

O Programa tem por objetivo expandir, interiorizar e democratizar a oferta presencial e a distância de Cursos Técnicos e de Formação Inicial e Continuada (FIC), além de fomentar e apoiar a expansão da rede física de atendimento da EPT, contribuindo para a melhoria da qualidade do ensino médio da rede pública estadual, por meio da articulação com a educação profissional.

Mais Informações: 3216 3264